THE LIGHTHOTEL CONTAINER

"A one room hotel".


Quem nunca deixou de se hospedar em um hotel que queria porque a localização não favorecia? O lighthotel container resolveu isso da forma mais simples possível: um quarto de hospedagem móvel. SIM, UM QUARTO DE HOSPEDAGEM MÓVEL, DE CONTAINER! A que ponto (maravilhoso) chegamos.





A estrutura foi construída para rodar por um ano em Minnesota (Estados Unidos). Na onda da sustentabilidade, o isolamento foi feito do spray de espuma expansiva (poliuretano), o sistema de ar condicionado e aquecimento é alimentado por energia solar e iluminação de LED. Um tanque de 250 litros embaixo da cama garante o aquecimento do piso (aquecimento hidrônico) por demanda.







Pela estrutura existem coisas escritas que ajudam a entender o funcionamento do quarto, de forma estratégicamente pensada na tipografia.

A mobilidade do lighthotel permitiu a visibilidade da importância da sustentabilidade nos dias de hoje, visto que ele viajou por espaços urbanos totalmente cheios e chegou em lugares mais simples, afastados.












Ps: esse quarto fantástico foi avaliado no Airbnb com 5 estrelas. Quisera eu ser um desses avaliadores que pôde conhecer esse projeto irado.

- não encontramos o arquiteto específico responsável por esse projeto. :(


Até próxima quinta!

@outraarquitetura @do_blog #containerlifestyle