SEVEN HAVENS RESIDENCE - BUDI PRADONO


Localizada em uma ilha ao leste da Indonésia, essa residência vai te inspirar a se retirar do ar urbano e ir ao encontro da natureza, na sua própria casa!

Dois containers fixados em palafitas de concreto dão a característica principal da construção, a idéia de que o volume está caindo e ainda sim com uma altura que fique acima das árvores com vista para o Oceano Índico.

"A presença dessa localização na colina, é claro que temos que ser cuidadosos porque a construção vai, automaticamente, se tornar um ícone do meio ambiente." - arquitetos do projeto



Os containers de 40' HC com 2,2m de altura foram inclinados 60° graus para criar um teto alto no quarto principal com uma janela que abre para o terraço.

Uma outra janela projeta luz para o banheiro ao mesmo tempo que o exterior é pintado de branco para refletir o sol e evitar o superaquecimento.





Os containers foram encontrados em uma ilha próxima, assim como alguns materiais que Budi quis que tivesse origem local. O barro das paredes foi coletado á 20km do local e tratado por artesãos e o bambu achatado ofereve revestimento interno.










Embaixo do container ficam situadas cozinha, sala de estar e jantar alinhadas de modo que seu lado mais longo fique de frente para a piscinal.

E aí, natureza ou cidade?! Moraria nessa casa i r a d a?


Fonte: The Casa Club.

Imagens: The Casa Club.



Feliz 2019! Felizes em estarmos de volta :)

@outraarquitetura | @do_blog