RESTAURANTE CONTAINER - MEIUS ARQUITETOS

Atualizado: 14 de Fev de 2019

Um brasileiro! EBA



"O projeto baseia se em uma linha simples de raciocínio, abrir o container para o público e desta forma convidá-lo a usufruir do espaço. As cores e as combinações se completam: madeiras, metais, fios, luz, preto e vermelho, elementos contraditoriamente complementares recebem o indivíduo. O elemento protagonista, a madeira, funde os ambientes criando um espaço contínuo, onde os espaços interno e externo mesclam, agregando a todos de uma forma coerente. "

A característica principal do container foi a base para pensar em todo o resto. Ao invés de pensar em como mudar sua aparência para fazê-lo mais usável, adaptaram o resto para encaixar com o recipiente. Mesmo com uma mistura de cores fortes, tudo foi pensado e calculado para chamar atenção da forma certa. A cor vermelha atrai para o começo de tudo, a cozinha. A lataria do container acaba por integrar a parte externa à interna, do restaurante ao bar.





Os arquitetos contam que a maior inspiração foi a integração, que foi feita a partir da grande abertura frontal para o pátio interno, trazendo o exterior para o interior sem barreiras. "Quando realizamos que todos os ambientes projetados por nós seriam complementares, vimos a necessidade desta integração."



A madeira usadas nas cadeiras, piso, forro é a mesma para conectar os ambientes. O bar localizado na frente do container tem a mesma aparência pois reaproveitaram a lata para envolver. "Este ambiente foi pintado com cores quentes e fortes, para que não fosse apenas mais uma forma comum, mas sim um local de experiência e curiosidade (a cozinha funcionará atendendo o restaurante)."






Dá vontade de conhecer, né? O restaurante fica em Lagoa Santa, MG.


Arquitetos

Bernardo Horta Arquiteto, Meius Arquitetura, Zargos Arquitetos.


Até quinta!

sigam nosso instagram! :)

@outraarquitetura @do_blog