LA ADUANA SHIPPING CONTAINER APARTMENTs


Para Mario Plasencia, o arquiteto do projeto, os containers ofereceram um jeito de deixar os custos baixos, construir sustentavelmente com materiais reciclados, e um método inesperado de construir.

"Os containers nos ajudaram a sermos notados." - Mario Plasencia

Adrián López Menduett, após comprar uma parcela do bairro de Piletas (León | México), se deparou com a noticia de que a cidade faria uma estrada que diminuiria seu espaço a 1/3 do espaço original, pouco menos de 300m². O container ainda reforça a ideia de sair da zona de conforto visto que em León tudo tem praticamente a mesma forma, cor e material.



Para a construção de 8 apartamentos (número de apartamentos de acordo com o número de vagas para estacionamento que o espaço comporta) foram necessários 36 containers, o que dificultou encontrar o material, pela quantidade.



Os containers foram repintados de acordo com suas cores originais e a maioria das paredes internas eram cobertas por gesso para o isolamento acústico, mas uma foi necessário deixar sem pintura para dar a impressão da textura original.


















Projeto: Mario Plasencia

Fotos: Allen Vallejo Photography

Info: The Casa Club



Esperamos seu contato!

@outraarquitetura @do_blog