CONTAINER GUEST HOUSE - POTEET ARCHITECTS

A maioria de nós adoramos receber visita em casa né? Prepara lanche, arruma a casa, quando é hóspede então.. Vira festa. Agora, imagina receber alguém e o quarto dela ser de CONTAINER? Nós da outra iríamos querer ficar para sempre, hahahaha.

Brincadeiras a parte, o do blog de hoje mostra uma casa de hóspedes feita de container. Uma idéia genial já que, além de sustentabilidade e afins (para saber mais dos benefícios é só clicar em desvendando o container no nosso site) o container traz a privacidade e inovação no jeito de hospedar. A Poteet Architects, criou no Texas, esse projeto:


A construção foi feita para um cliente que morava em um antigo armazém, e foi do desejo do próprio fazer uma experimentação com container, visando a reutilização e consequentemente, sustentabilidade.



Bem simples mas útil, a casa de visita tem banheiro completo, sala de estar juntamente com o quarto onde o interior e o exterior são separados por um vidro, dando ar mais simples e aconchegante. O arredor é todo de jardim, inclusive o teto da instalação.



A construção traz vários aspectos ecológicos.A começar pela estrutura, a reutilização permanente de algo que seria descartado. O revestimento de espuma no interior garante o conforto climático, a sombra e diminuiu a retenção de calor (o container por si só é muito quente). O jardim no teto facilita isso e o revestimento de compensado de bambu também. Um dos lados do container foi fechado com malhas de fios que se transformarão em videiras.

O jardim usa a técnica de compostagem e os resíduos das águas do lavatório e chuveiro são reutilizadas para irrigação do teto.

A fundação do projeto foi feita a partir de postes telefônicos E O DECK É FEITO DE EQUIPAMENTOS AVAC (sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado) desenvolvidos a partir de garrafas de refrigerante recicladas + steel frame!!!

Acha que acabou? As fixações das luminárias externas são formadas por lâminas de discos de arado de trator.








Fala sério, Poteet Architects arrasaram.

Nós da OUTRA adoramos prestigiar projetos como esse, sustentáveis que compartilham da mesma ideologia que a nossa!


Até quinta que vem, :)


@outraarquitetura @do_blog