ARRANHA CÉU DE CONTAINER - GANTI +ASSOCIATES



Do blog de hoje vem trazer uma solução que serve não só para a localização do projeto mas para a maioria das cidades hoje em dia, que em sua maioria estão superlotadas.


A empresa Ganti + Associates ganhou um concurso com projeto desse prédio para melhorar a condição de conturbação da Favela de Dharavi, em Mumbai, Índia. Além de toda facilidade do container, montagem, custo, tempo, eles podem ser empilhados até 10 sem precisar de estrutura a mais. O prédio teria 100 metros de altura, a cada 8 pavimentos, necessidade de vigas metálicas.



GA (Ganti + Associates) diz: "Dharavi se espalha por 500 acres da capital comercial da Índia, Mumbai. Além de moradia, a favela também é um centro de trabalho e onde se concentram indústrias de reciclagem de pequena escala, onde as pessoas vivem e trabalham em proximidade, o que faz desta uma comunidade bastante unida. "





1 container + 1 apartamento (12m x 2,6m x 2,4m). Mumbai tem um porto com vasta disponibilidade de containers, o que ajuda a intervir no reaproveitamento da estrutura E ainda mais, a facilidade de não precisar nem importar o container.


Os corredores do edifício são feitos de tijolos de terracota, produzidos pela comunidade.(SUSTENTÁVEIS E AMÁVEIS)




Mais do que um projeto para inspirar outros, um projeto que viabilize a melhoria na qualidade de vida da sociedade e que nos faça ver containers como uma saída além de moderna, SUSTENTÁVEL!. # meioambientelovers.

VAMOS NESSA? @outraarquitetura @do_blog